Click here to edit title

Programa Interunidades de Pós-Graduação

Controle e Remediação

Objetivo

Desenvolver e aperfeiçoar ferramentas, tecnologias e protocolos de remediação e de controle do estado dos componentes e processos ambientais relacionados às bacias hidrográficas e zonas costeiras, contribuindo para o manejo ambiental de áreas impactadas. Neste contexto estão considerados desde o planejamento e articulação de políticas, atores sociais e ações de gestão que contribuam para o controle de impactos ambientais até o desenvolvimento, aperfeiçoamento e adoção de novas tecnologias para solucionar problemas ambientais complexos em bacias hidrográficas e zonas costeiras.

Orientadores

Nome
 Temas de interesse
 Email / CV Lattes / Webpage
 Campus

Fábio Ruiz Simões

Desenvolvimento de ​sensores baseados em ​materiais nanoestruturados e métodos eletroanalíticos para o monitoramento ambiental de desreguladores endócrinos (pesticidas, fármacos, metais pesados, etc).
Baixada Santista
 Fernanda de Amaral Siqueira
Química orgânica, síntese orgânica.
 Diadema
Geórgia Christina Labuto Araújo
Métodos avançados para tratamento de águas e efluentes, processos oxidativos avançados, desenvolvimento e aplicação de biosorventes nanomodificados, sorção de contaminantes emergentes
Diadema
Heron Dominguez Torres da Silva
Microfabricação, Validação de Métodos, Boas Práticas de Laboratório e Desenvolvimento de Métodos de Separação e Química Verde.
Diadema
Juliana Gardenalli de Freitas
Comportamento de contaminantes em águas subterrâneas, desenvolvimento de técnicas de remediação de solos e águas
Diadema
Luciana Aparecida Farias
Educação Ambiental Transpessoal no meio acadêmico e comunidades do entorno da universidade a partir de um enfoque holístico-antropológico e relacionado com práticas da Psicologia Transpessoal. Psicologia Ambiental, Representações Sociais a respeito de Meio Ambiente, Tecnologia Nuclear, Educação Ambiental e Química Verde.
Diadema
Miriam Uemi
Ressonância magnética nuclear, espectrometria de massa acoplaco ao cromatógrafo líquido de alta eficiência, complexos supramoleculares, colesterol e às espécies reativas gerados em processos de fotooxidação.
Diadema
Mirian Chieko Shinzato
Mineralogia Aplicada e Caracterização de resíduos sólidos e o seu reaproveitamento, tratamento de águas e efluentes com minerais (zeólitas e argilominerais).
Diadema
Zysman Neiman
Educação Ambiental, Unidades de Conservação, Sustentabilidade, Percepção Ambiental, Ética e Meio Ambiente, Terceiro Setor, Ambientalismo, e Ecoturismo.
Diadema

E-mail: [email protected]


Secretaria de Pós-Graduação - Rua São Nicolau, 210 - 5º Andar - Diadema - SP - CEP: 09913-030

Telefone: (11) 3319-3511 / (11) 3319-3516 - [email protected]